SMART SUMMIT

Quais os melhores lugares de Portugal para desenvolver Startups

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Portugal marcou a sua posição como o melhor país lusófono para criar e desenvolver novos negócios. Descubra mais neste artigo.

A Startup Blink é uma empresa dirigida para novas empresas, onde procuram dar meios a estas para que possam expandirem se no seu meio. Anualmente, lançam relatórios que constam de um ecossistema de Startups em 100 países e 1000 cidades. O principal objetivo é claro, ajudar os fundadores com as suas informações gratuitas, para que possam tomar decisões inteligentes, para os seus negócios.

Desta forma, de acordo com o Relatório lançado este ano, a HelloSafe divulgou a sua análise no que toca a Portugal. Assim, Portugal encontra-se no 26º lugar, como melhor país do mundo para criar e desenvolver novas empresas. Além disso, Portugal ocupa o 16º lugar na Europa. Esta análise foca apenas algumas áreas, nomeadamente o marketing e vendas, E-commerce e retalho e software e dados.

Ademais, a análise da HelloSafe foi mais profunda, conseguindo perceber que existem seis cidades portuguesas classificadas, tais como Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Leiria e Aveiro. Contudo, Lisboa é a que se destaca, obtendo a classificação de 62ª posição mundialmente, e, ainda, em 16º lugar na Europa.

No que concerne às outras cidades referidas, o distrito do Porto ocupa o 147º lugar e Braga o 425º lugar. Todavia, Coimbra e Aveiro foram as cidades que mais sofreram descidas nas suas posições, sendo que Coimbra desceu 116 lugares e Aveiro 72 lugares, na lista do ranking. Por outro lado, Leiria ganhou um novo lugar nos rankings, atingindo o 639º lugar.

Outras considerações da análise da HelloSafe

No que diz respeito às três primeiras classificações, São Francisco, Nova Iorque e Londres  ocupam estes lugares. No ano passado, Lisboa ocupava o 83º lugar, conseguindo este ano, um destaque para a 62ª posição.

Fonte: Dinheiro Vivo.

Já leste o último artigo sobre o papel do Santander na Sustentabilidade? Se tens curiosidade, clica aqui para saberes mais!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!