Com o avanço da tecnologia verificou-se melhorias, não só na qualidade de vida, como também na praticidade com que podemos fazer até as mais simples tarefas quotidianas, como o pagamento dos transportes ferroviários.
![](https://smartsummit.pt/wp-content/uploads/2022/10/lisbontrain.jpg)
O ecommercenews, no passado dia 13 do mês de outubro, divulgou que o pagamento dos transportes ferroviários será feito a partir de um cartão contactless, de modo a reduzir tempo de espera. A origem desta ideia resultou da parceria entre a Fertagus, a Finaro e a Mastercard.
Assim sendo, a compra do bilhete por parte do utilizador não terá que ser feita previamente. Deste modo, o pagamento pode ser efetuado na hora, trazendo maior satisfação dos indivíduos. Por outro lado, a empresa não só oferece um serviço mais inovador ao seu cliente, como acaba por não sobrecarregar os seus colaboradores. Inclusive consegue aumentar a sua rede de utilizadores.
Tendo em consideração a sua pegada ecológica, a notícia refere que, com esta solução inovadora, a Fertagus irá ter um ganho ecológico. Haverá também uma redução de uso de papel já que deixam de ser impressos bilhetes. O projeto está previsto ser implementado já em novembro e em circuitos que irão comportar cerca de 90 mil passageiros diários, entre Lisboa e a Margem Sul.
Esta é uma iniciativa pioneira em Lisboa e que será apresentada na Semana Europeia da Mobilidade 2022.
Fonte: Ecommerce News
Gostou deste artigo? Já leu este artigo?
Autor
-
A Rafaela Esteves é criadora de conteúdos na Smart Summit News. Estuda Gestão de Empresa na Universidade dos Açores e tenciona seguir a área de Contabilidade e Auditoria. Focada na solução, em vez do problema, e é aficionada por tudo o que lhe possa trazer novos conhecimentos.
View all posts