SMART SUMMIT

Revolução no meio de pagamento dos Transportes Ferroviários

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Com o avanço da tecnologia verificou-se melhorias, não só na qualidade de vida, como também na praticidade com que podemos fazer até as mais simples tarefas quotidianas, como o pagamento dos transportes ferroviários. 

O ecommercenews, no passado dia 13 do mês de outubro, divulgou que o pagamento dos transportes ferroviários será feito a partir de um cartão contactless, de modo a reduzir tempo de espera. A origem desta ideia resultou da parceria entre a Fertagus, a Finaro e  a Mastercard.

Assim sendo, a compra do bilhete por parte do utilizador não terá que ser feita previamente. Deste modo, o pagamento pode ser efetuado na hora, trazendo maior satisfação dos indivíduos. Por outro lado, a empresa não só oferece um serviço mais inovador ao seu cliente, como acaba por não sobrecarregar os seus colaboradores. Inclusive consegue aumentar a sua rede de utilizadores. 

Tendo em consideração a sua pegada ecológica, a notícia refere que, com esta solução inovadora, a Fertagus irá ter um ganho ecológico. Haverá também uma redução de uso de papel já que deixam de ser impressos bilhetes. O projeto está previsto ser implementado já em novembro e em circuitos que irão comportar cerca de 90 mil passageiros diários, entre Lisboa e a Margem Sul. 

Esta é uma iniciativa pioneira em Lisboa e que será apresentada na Semana Europeia da Mobilidade 2022.

Fonte: Ecommerce News

Gostou deste artigo? Já leu este artigo?

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!