SMART SUMMIT

Ryanair preparada para investir

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A companhia aérea investe cerca de 36 mil milhões de euros, para aumentar e renovar a sua atual frota. Descubra mais neste artigo!

A encomenda celebrada com a fabricante norte-americana Boeing, que prevê a entrega de 300 aviões Boeing 737-MAX-10. Nesse sentido, a Ryanair divulgou que o  valor em causa da encomenda está à volta dos 36 mil milhões de euros (40 mil milhões de dólares).

A estrutura dos modelos da encomenda prevê a ocupação máxima de 230 lugares. Qual o objetivo deste grande investimento? A resposta é simples! Metas. O grupo Ryanair, tem como objetivo ter uma frota que atinja 300 milhões de passageiros, em 2024.

Além disso, no comunicado feito pela companhia low cost, a encomenda inclui 150 aviões confirmados e 150 como opção. Deste modo, as empresas parceiras acordaram que a primeira entrega será em 2027. Porém, o processo poderá prolongar-se até 2033. 

Ademais, o presidente do grupo Ryanair, Michael O’Leary afirma que é “a maior encomenda alguma vez feita por uma empresa irlandesa” na empresa fornecedora Boeing. Contudo, o próprio sente-se positivo e que espera “converter todas as opções a seu tempo”. 

Por outro lado, o presidente deseja que este investimento seja totalmente financiado por fundos próprios. Isto deve se devido ao aumento das taxas de juros. Porém, esta decisão só avança a 14 de setembro, deste ano, com o aval dos acionistas.

Importância desta encomenda para a Boeing

A empresa The Boeing Company é uma multinacional norte-americana que desenvolve equipamentos aeroespacial e de defesa.

Com efeito, esta encomenda tem um impacto positivo nos seus resultados, pois a empresa viu as suas vendas a diminuir com a pandemia. Além disso, a empresa acredita que seja um forte impulso para a venda do seu modelo mais avançado, o 737 MAX.

Fonte: Observador.

Já leu o último artigo sobre o novo centro de Transformação de Biotecnologia Azul? Se quer saber mais clique aqui!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!