SMART SUMMIT

Times Square mergulha no Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A popular tradição portuguesa já chegou aos Estados Unidos da América. Descubra mais sobre Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa.

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa é um espaço que transforma uma tradição portuguesa, a sardinha em conserva, numa galeria. Onde cada lata representa um marco histórico de Portugal e do mundo. Isto tudo, se complemente com a decoração e paleta de cores alusivas ao ambiente de circo. Por isso, fica claro, o intuito do local que é trazer a sardinha para um lugar de destaque.

A primeira loja abriu em 2016, numa parceria entre a fábrica de conservas Comur e Grupo O Valor do Tempo, e atualmente conta com 22 espaços abertos, nomeadamente no Rossio em Lisboa, Ponta Delgada nos Açores; Lóbios no Porto; Évora; Aveiro; Cascais; Faro; Rua da Prata em Lisboa; Aeroporto de Lisboa; Chiado em Lisboa; Aeroporto do Porto; Coimbra; Óbitos; Bacalhoeiros Lisboa; Funchal; Sintra; Castelo de São Jorge; Vila Nova de Gaia; Braga; Casa Oriental Porto; Lx Factory Lisboa e mais recentemente Times Square em Nova York.

Sardinha Portuguesa além fronteiras

Analogamente aos outros espaços, o novo, localizado na Times Square em Nova York, dará a conhecer, aos que por ali passam, sobre a arte da pesca tradicional, as mulheres que também dão o seu contributo à profissão e ainda as conservas portuguesas.

O design desta nova loja aproximasse com o de uma biblioteca predominando os tons verdes e dourados. Na montra chama a atenção de quem passa, a mensagem “Portuguese Sardine”, em néon vermelho.

O Grupo O Valor do Tempo revelou no LinkedIn que este novo projeto “Moveu-nos a audácia de não querer passar pela vida de uma forma morna, reconhecendo as nossas vulnerabilidades, mas confiando na nossa capacidade de sentir e agir. Queremos experienciar novas histórias e alimentar novos sonhos”.

Posicionamento da marca

A marca pertencente ao grupo O Valor do Tempo investiu 4,5 milhões de euros na nova loja na Times Square com o objetivo de se posicionar. “(…) quisemos marcar de forma inequívoca que a sardinha portuguesa não é nada a menos do que as maiores marcas do mundo”, revela Tiago Quaresma, administrador do Grupo, ao ECO/Local Online.

Este novo espaço inicia a expansão do grupo no mercado internacional, por um lado, a Times Square é um cartão-de-visita de Portugal. Por outro, existe uma apreciação das conservas, em especial das portuguesas, por todo o mundo, em particular nos EUA. Por serem consideradas um alimento moderno, saudável e prático. Constatando-se, assim, uma oportunidade de negócio.

Fonte: Marketeer e Eco

Gostou deste artigo? Acredito que irá gostar deste!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!