SMART SUMMIT

Torres de Painéis de energia solar verticais no Canadá

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

Empresa canadiana origina painéis solares verticais que permitem resistir a ventos até 140 km/h, a chuvas e a neve.

A criação de painéis solares verticais abriu o horizonte para a inovação, possibilitando ser o futuro das energias renováveis. Esta é uma das propostas da Three Sixty Solar, uma empresa situada em Vancouver, Canadá – desenvolvedora da torre para captar energia solar.

Que problemas existiam na instalação da energia solar?

A energia solar é fundamental para a transição energética. Todavia, um dos maiores problemas que se encontra na produção de energia solar – painéis solares – é a falta de espaço para se instalar painéis, daí a razão do surgimento destas torres verticais.

Estas torres permitem uma instalação com a utilização de 90% menos território do que os parques de energia solar comuns. Possibilita, deste modo, o uso do espaço livre para outros fins.

Entretanto, os benefícios deste painel não se centralizam somente na menor ocupação de espaço. É, também, um painel resistente a ventos até 140 km/h e, ainda, a chuvas e neve, sem que afetasse o sistema.

Conteúdo tendo por base o Away Iol;

Já leu o artigo sobre Novos incentivos para as empresas nos Açores? Clique aqui para saber mais.

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!