SMART SUMMIT

Ubiwhere participa no desenvolvimento de tecnologias 6G 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A ‘tecnológica’ Ubiwhere, com sede em Aveiro, anunciou hoje que é “a única empresa portuguesa” a participar num “mega consórcio internacional para preparar as tecnologias 6G nas telecomunicações”

O evento contou com a participação do grupo promotor do “ambicioso projeto Hexa-X-II”. O projeto é liderado pela Nokia, juntamente com as multinacionais Apple, Ericsson e Siemens, entre outras 40 empresas. 

O consórcio foi desafiado a desenvolver o futuro do 5G e apresentar uma holística rede das tecnologias 6G. Tal permitirá a evolução da tecnologia e dos seus serviços, prevendo um investimento global acima dos 20 milhões de euros. Deste modo, as empresas envolvidas uma oportunidade de se posicionarem estrategicamente na criação do que será o futuro. 

“(…) procurará ajudar a desenvolver a arquitetura da futura rede 6G, tendo por base o trabalho já desenvolvido na criação de condições para acomodar redes 5G (…) o primeiro passo na antecipação do futuro das telecomunicações como hoje as conhecemos, ajudando a tecnologia a atingir altos níveis de maturidade e permitindo a evolução do mundo, através da digitalização e transformações sustentáveis dos serviços estabelecidos”. 

Comunicado da Ubiwhere

Fonte: Diário de Aveiro

Gostou deste artigo? Já leu este artigo?

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!