SMART SUMMIT

Veganuary em Portugal

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

O movimento Veganuary tornou possível a criação de 1.540 menus veganos no mundo inteiro e contou com a participação de 228 países. Este ano será o primeiro evento em Portugal.

O que é o Veganuary?

O Veganuary é um movimento mundial, no qual consiste em ter uma alimentação à base de plantas, durante o mês de janeiro. Claramente, que o primeiro mês do ano, é apenas o primeiro passo! 

O principal intuito desta iniciativa é despertar, em Portugal, a mente do consumidor de forma a que se torne adepto a pratos veganos e, assim, levar ao seu consumo com maior frequência. A ideia é simples, reduzir a proteína animal no consumo da alimentação das pessoas. Assim protege o meio ambiente, a vida dos animais e até a saúde dos cidadãos. 

Como surgiu o Veganuary?

A Veganuary é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2014 no Reino Unido. Todavia, em 2021 foi quando ganhou mais destaque no mundo inteiro, onde conseguiram captar a atenção de mais 500 mil pessoas. Além disso, também conseguiram criar 835 produtos em cardápios. 

Outro ponto positivo da ONG, além de incentivar as pessoas e empresas no consumo de uma dieta à base de plantas, está também ajuda na confecção das refeições, disponibilizando as receitas para os seus inscritos. 

Como consigo participar?

A inscrição é gratuita neste desafio e poderá contar com as receitas do portal, juntamente com uma lista de produtos que deverá comprar. Além disso, não tem qualquer compromisso com a participação no evento. 

Os participantes podem contar com workshops, vídeos e outras atividades de culinária e palestras. A Veganuary deixa assente que você não estará sozinho nesta jornada. 

Conseguirei ter opções veganas nas plataformas online de entrega de comida?

 A Zomato em parceria com a Veond, terá na sua superfície, disponíveis pratos vegan e eco-sustentáveis, no qual o consumidor poderá contar com descontos e promoções, de modo a atrair mais pessoas. 

Com esta iniciativa, espera-se que estes pratos, após o término do mês de janeiro, continuem acessíveis a todos os cidadãos. Portanto, deseja-se que não seja tendência, mas sim um hábito. 

O que poderá trazer de novo a Portugal?

Como o objetivo é reduzir o consumo de carne na alimentação, trará uma nova cara aos pratos tipicamente portugueses. Já contamos com a famosa francesinha vegana e até mesmo com os hamburgueres de vegetais. Agora imagine, um cozido à portuguesa vegan?  

A Veganuary dará aos seus cidadãos de ver os seus pratos tradicionais com uma base 100% vegan, sendo que o objetivo não é recriar um prato, mas sim dar uma nova versão. 

Fonte: Ecommerce News

Já leu o último artigo lançado sobre as marcações de teste drive? Clique aqui para saber mais!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!