SMART SUMMIT

Walmart despede o ecommerce nos EUA

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Walmart pôs termo aos contratos de trabalhos nas instalações de ecommerce nos EUA. Além disso, a empresa prevê um decréscimo nas vendas e nos lucros para o próximo ano.

Qual o conceito da Walmart?

A Walmart é uma multinacional fundada em 1962, nos Estados Unidos. A sua área de negócio insere-se na venda de vários produtos, desde no setor da alimentação à construção.

Todavia, a Walmart anunciou a onda de despedimentos em cinco instalações de ecommerce, de acordo com o anúncio da agência Reuters. Porém, a Walmart não é a pioneira neste despedimento tecnológico. As empresas estão a cortar neste setor por variadíssimas razões. Contudo, a empresa afirma que “esta redução da mão-de-obra deve-se à eliminação dos turnos noturnos e de fim-de-semana”.

A empresa vai despedir 200 colaboradores de ecommerce em Nova Jersey, Texas, Califórnia, Flórida e Pensilvânia. Um porta voz do Walmart em conversa com a Reuters afirma que as necessidades futuras dos clientes estão salvaguardadas, pois estão a ajustar “os níveis de pessoal”.

Porém, a Walmart não vai deixar sem abrigo os seus antigos colaboradores. O porta-voz assegura que “ trabalharão em estreita colaboração com os afetados”. Isto quer dizer que a empresa pagará aos afetados 90 dias para encontrar trabalho em outras instalações da própria. 

Ademais, a empresa abriu dois novos centros de ecommerce em Illinois e Texas, onde espera conseguir empregar alguns destes colaboradores.

E os Lucros da empresa?

A empresa prevê que o crescimento das vendas e dos lucros seja inferior ao próximo ano. A empresa já anunciou que este ano espera que as vendas este ano aumentem entre 2% a 2,5%. Desse crescimento exclui-se o combustível, porém, em 2022, disparou o seu crescimento, registando um aumento de 6,6%.

Nesse sentido, em relação às vendas online, estas continuam a crescer, embora a um ritmo inferior ao que aconteceu na pandemia. As vendas em 2022 aumentaram 11% em comparação com o crescimento de 12% em 2021.

Fonte: Ecommerce news.

Já leu o último artigo sobre os novos Badges ecológicos da Klarna? Clique aqui para saber mais!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!