SMART SUMMIT

Zara promove a venda roupa em segunda mão 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Indíce

A Zara estreou recentemente, em França, uma plataforma para vender roupa em segunda mão denominada: Pre-Owned.

O grupo espanhol Inditex apresenta, desta forma, uma estratégia de sustentabilidade, ou seja, através do prolongamento da vida útil das peças de roupa promove a circularidade. Tornando-se assim corrente da Vinted que é o principal retalhista de roupa usado online. 

A plataforma de roupa em segunda da Zara permite reparar, revender ou doar as suas peças de roupa usadas para outras pessoas. No site, os utilizadores terão acesso a serviços de costura. Além disso, poderão doar roupa, em 110 pontos de venda da cadeia em França, ou vender, através da partilha de fotos e informações sobre as peças. 

A iniciativa do grupo espanhol visa reduzir as emissões em mais de 50% até 2030, e atingir a neutralidade carbónica até 2040.  

Contudo a França não é o único país com a Zara Pre-Owned esta está presente no Reino Unido desde 2022. Para além disso, o grupo espanhol Inditex, que detêm marcas como a Zara, Pull&Bear ou Massimo Dutti anunciou o lançamento em 14 novos países, nomeadamente, nos mercados europeus, incluindo Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Países Baixos. A empresa também pretende chegar a Portugal, no dia 12 de dezembro.

Fonte: Zara; Expresso; nit e Sic Noticias

Gostaria de conhecer mais sobre a área do Marketing? Clique aqui para ler outros artigos meus!

Patrocinar Smart Summit

Ajude a fomentar o empreendedorismo nos Açores. Deixe o seu interesse e enviamos as condições para patrocinar o Smart Summit

Attendee Smart Summit Lagoa 2024

Não perca a oportunidade e participe no Smart Summit Lagoa 2024. Inscreva-se Gratuitamente!